Monday, August 01, 2005

MS barra contratação de executivo pelo Google

A Microsoft conseguiu barrar temporariamente a contratação de um ex-executivo pelo Google. A produtora de software obteve uma liminar na Justiça impedindo que Kai-Fu Lee, que foi vice-presidente de desenvolvimento da Microsoft, integre o time do site de busca.

Lee foi convidado pelo Google para ser vice-presidente de um centro de pesquisas na China. A Microsofot entrou com um processo na Justiça, alegando que o executivo violou o acordo que proibe sua contração por empresas concorrentes antes de um ano.

A Microsoft justifica que o executivo detém informações confidenciais de projetos de busca na internet que a Microsofot estaria planejando implantar na China. A sua contratação pelo Google prejudicaria os negócios da companhia naquele país.

O juiz Steven Gonzalez, do tribunal de King Country, em Seatle, acatou o pedido da Microsofot. Ele considerou que Lee não cumpriu o contrato que firmou com a Microsoft e proibiu o executivo de trabalhar para o Google até expirar o prazo estabelecido entre as partes. A probição vale também para contratação por outras empresas que desenvolvem tecnologias de busca na internet.

Achei que isso só aconteceia no futebol... Se a moda pega!!!!

No comments:

Teste de Memória