Search This Blog

Wednesday, August 31, 2005

Abaixo-assinado pede saída do ministro Hélio Costa


Mais de 3,1 mil internautas assinaram, até o momento, um abaixo assinado eletrônico, publicado na web, pedindo a saída do ministro das Comunicações (Minicom), Hélio Costa. O documento foi colocado no ar pelo engenheiro Milton Maldonado Jr, um entusiasta de software livre.

O abaixo-assinado é endereçado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e demonstra indignação com o posicionamento do ministro sobre alguns assuntos de interesse nacional. Um deles, a desistência do padrão nacional de TV digital, que segundo o documento, favorece ?lobby? das Organizações Globo e de empresas estrangeiras de tecnologia.

Outro tema é o congelamento da implantação de software livre nos projetos de inclusão digital. Os assinantes também criticam a falta de transparência no processo de implantação do rádio digital, além da demissão de Antonio Albuquerque, que era diretor do Departamento de Inclusão Digital do Minicom, e defensor do uso de software livre nos órgãos públicos.

O abaixo-assinado lamenta a nomeação de Costa e encerra, dizendo ao presidente Lula: ?Sabemos que Vossa Excelência passa por uma grave crise política, e que a entrega do Minicom ao Sr. Hélio Costa foi um passo para angariar algum apoio de setores conservadores e que controlam diversas mídias. Setores estes que não hesitarão em deixá-lo só quando melhor lhes convier?.
O abaixo-assinado está publicado no site
http://www.petitiononline.com/helcosta/petition.html

Share

No comments: