Search This Blog

Tuesday, June 07, 2005

Microsoft paga US$ 9 milhões a desenvolver por infringir patentes


Olha só ...

A Microsoft precisará pagar 8,96 milhões de dólares por infração de patentes relativa aos softwares Access e Excel, determinou a Justiça de Santa Ana, na Califórnia (EUA).

Conforme informa o jornal "The New York Times", a disputa judicial diz respeito a um desenvolvedor da Guatemala, Carlos Amado, a respeito da tecnologia sobre patentes.

O desenvolvedor alega ter criado o programa em 1990 e ter estabelecido contato com a Microsoft para vender a tecnologia em 1992. A gigante de software teria, então, recusado a oferta, mas surgiu em 1995 com a aplicação em seus programas, segundo o advogado de Amado.

De acordo com uma porta-voz da Microsoft, Stacy Drake, a companhia está revisando a sentença e estuda apelar da decisão. Ela classificou a decisão "desapontadora", mas afirmou que a Microsoft ficou satisfeita em a Justiça ter recusado outras reivindicações do desenvolvedor.

A decisão diz respeito à indenização por danos causados entre março de 1997 e julho de 2003. O desenvolvedor também solicitava valores de até 400 milhões de dólares para as infrações cometidas até 1º de agosto de 2003.

Fonte: IDG Now!
Share

No comments: