Search This Blog

Tuesday, June 14, 2005

Governo estuda registro de empresas via web


O governo federal estuda implantar um sistema de registro de abertura e fechamento de empresas via internet, o que agilizaria o processo, informou na última quarta-feira (08/06) o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo."

Agora vamos simplificar o registro de empresas, de maneira que elas, quando vão abrir ou fechar, possam fazer isso também pela internet. Isso reduz burocracia e garante que o cidadão não perca tempo. Esse é um processo permanente para melhorar o acesso à informação por parte da sociedade" informou, em dar detalhes sobre a parte técnica ou prazos.

Segundo ele, o sistema de governo eletrônico está avançando para oferecer cada vez mais serviços ao cidadão, como nos casos dos serviços da Previdência e da Receita Federal.

Paulo Bernardo reconheceu que os recursos do governo para investimentos na área nunca são suficientes, mas disse que uma parcela do problema pode ser resolvida com a isenção de impostos."

Uma parte nós estamos tentando resolver com recursos, como, por exemplo, fazer esses telecentros, mecanismos de acesso à informação que o governo disponibiliza, em outros casos, como o PC Conectado. Nós não vamos colocar recursos, vamos abrir mão de tributos para baratear o preço dos computadores e dos equipamentos para que o cidadão possa adquirir esses equipamentos e se informatizar em casa", completou.
Share

No comments: