Search This Blog

Monday, March 14, 2005

Star Wars III - Lançamento previsto, para 19/05/2005


LOS ANGELES (Reuters) - Os Ewoks e Jar Jar Binks que se cuidem. O jovem cavaleiro Jedi Anakin Skywalker está prestes a aderir ao lado negro da Força, e não será uma coisa simpática de se ver.
O diretor George Lucas diz que o sexto e último filme da franquia "Guerra nas Estrelas" é o mais sombrio e violento de todos e, provavelmente, terá a classificação etária mais restritiva.
"Acho que eu não levaria uma criança de 5 ou 6 anos para ver este filme", disse Lucas numa entrevista ao programa "60 Minutes", da CBS, prevista para ir ao ar na segunda-feira. "Acho que provavelmente terá classificação PG-13. Será o primeiro 'Guerra nas Estrelas' a ter essa classificação."
Os cinco primeiros filmes da série tiveram classificação PG -- "recomendada orientação dos pais" --, a segunda menos restritiva aplicada nos Estados Unidos. Uma classificação PG-13 significa que os pais devem estar cientes de que alguns conteúdos do filme podem ser inapropriados para menores de 13 anos.
Lucas descreve o tom do último capítulo na dupla trilogia "Guerra das Estrelas" como algo muito distante de alguns dos elementos mais leves de seus primeiros filmes, como os simpáticos guerreiros Ewoks de "O Retorno de Jedi", de 1983, ou o tranquilo e brincalhão Jar Jar Binks de "A Ameaça Fantasma", de 1999.
"Star Wars: Episode III -- Revenge of the Sith" vai acompanhar a transformação do heróico Anakin Skywalker no malévolo Darth Vader quando ele se aventura num mítico planeta semelhante ao inferno, feito de vulcões em erupção e lava incandescente.
"Vamos vê-lo fazendo um trato com o demônio", disse Lucas em entrevista ao correspondente da CBS Leslie Stahl. "Este filme é bem mais sombrio e mais emotivo, é mais trágico."
"Revenge of the Sith" tem estréia nos EUA prevista para maio.
Share

No comments: